Powered By Blogger

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Dia dos avós



Ontem foi o dia dos avós. Deste dia não tenho recordações de infância, até porque isto de dias "temáticos" é uma modernice. Quando era miúdo, todos os dias eram dias da avó e da bisavó (muito melhor)!

Ainda não adquiri esse estatuto, mas apenas por uma questão de, … inteligência dos meus filhos velhos.

Tenho quatro filhos mas continuo a zero de netos. Os meus filhos “velhotes” já podiam ser pais, até porque eu, da idade do segundo já tinha tido o primeiro. Da idade do primeiro já tinha tido o segundo. Da idade do terceiro, já andava nos treinos para o primeiro, e da idade do quarto,... bom, nessa altura eu era simplesmente feliz porque ainda tinha avó e bisavó. 

Esta última, foi a pessoa mais amiga, carinhosa, afectuosa, e companheira que “alinhava” nas minhas brincadeiras de criança, que me compreendia sempre, mesmo sem palavras. Foi uma das grandes responsáveis pela minha infância muito, muito feliz. Vivida na quinta onde nasci.

Tenho saudades desses tempos, por isso entendo a alegria quase a rodar a “tonteirice” do meu filhote mais novo, sempre vê os avós.

Com 24 horas de atraso, os meus parabéns a todos os avós assumidos.

Sem comentários:

Enviar um comentário